O Orquidário

Mais de 900 espécies de Orquídeas, em mais de 4 mil metros quadrados de estufas

vandaUma das maiores famílias de plantas existentes, as orquídeas atraem por sua beleza, cor e forma. As orquídeas estão organizadas em mais de 1.800 gêneros, subdivididos em torno de 30 mil espécies. O fascínio que essas plantas têm despertado no homem, ao longo de milhares de anos, está revelado nos textos do filósofo chinês Confúcio, que descrevia as orquídeas, ressaltando as propriedades de seu perfume, ao qual atribuía ao caráter Lán, expressão chinesa que significa beleza, delicadeza, amor, pureza e elegância.

Essa beleza despertou o interesse da família Lourenci, que iniciou seus empreendimentos com o sonho de montar um orquidário. Em cada viagem que faziam compravam uma planta diferente e, assim, foram tornando-se colecionadores. Hoje, a Paraíso das Orquídeas possui em seu sítio duas estufas, com mais de 4,7 mil metros quadrados, que abrigam 16 mil plantas de 985 espécies.

O orquidário passou a ser visitado por pessoas de todas as regiões, e estados e países, que se encantam com as variedades disponíveis. Em Maralúcia, o visitante passeia pelos corredores do orquidário e aprecia a beleza das plantas, conhece mais sobre cada espécie, nomes das orquídeas, além de receber dicas de cultivo. Também estão disponíveis para o visitante, na loja do orquidário, belos exemplares que podem ser adquiridos pelos turistas. Em Medianeira, a Paraíso tem uma loja para comercialização das plantas (que são ótimas sugestões de presentes). A loja está localizada na Av. Brasília, Galeria Santa Clara – Centro de Medianeira.






Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail

 

Rua Paraíso, vila de Maralúcia, Medianeira-PR - Fone: (45) 9947-1544