Inauguração do Paraíso Camping e Eco Adventure e comemoração de um ano da Pousada Paraíso das Orquídeas

Show com os maiores violeiros do país, Renato Teixeira e Almir Sater marcaram a semana especial.

Há um ano, o sonho da família Lourenci dava mais um passo na trajetória de transformar Maralucia num lugar onde natureza e o homem pudessem viver em harmonia. Ao show da viola do cantor e compositor Almir Sater inaugurava-se a Pousada Paraíso das Orquídeas. Em 50mil metros quadrados de área, onde a natureza foi muito generosa com o lugar, esta beleza natural oferece aos turistas momentos e dias inesquecíveis. Através de um projeto sustentável, a Pousada oferece conforto e tranquilidade, em apartamentos localizados na encosta, com vista para todo o vale.

Com os olhos no futuro, novos sonhos surgiram após o projeto inicial da família, o Orquidário Paraíso das Orquídeas, que conta hoje com mais de 4,7 mil metros quadrados, que abrigam 16 mil plantas de 985 espécies. Em seguida a Família Lourenci ousou e construiu a Pousada Paraíso das Orquídeas, para que os turistas pudessem conhecer as riquezas do campo, passar dias com a família e recarregar as energias.

shows-3

Os projetos não paravam por ai, agora o Grupo Paraíso queria que os hóspedes e os visitantes da região tivessem um lugar para praticar esportes de aventura. Adquiriram uma área privilegiada e começaram a construção do Paraíso Camping e Eco Adventure, que está localizado em uma área verde, com fonte de água natural, lagos e mata preservada. Na área do Camping também está à disposição do hóspede ou visitante um restaurante, com comidas típicas do campo, além de lanches. Todos os detalhes prontos. Em setembro de 2011, Maralucia está novamente em festa, comemorando um ano de Pousada e inauguração do Paraíso Camping e Eco Adventure, marcado por uma semana de atividades esportivas e show com Renato Teixeira e Almir Sater. Ao som de Renato Teixeira, o primeiro show da semana, o público se emocionou com a canção: "Amanheceu, eu peguei a viola botei na sacola e fui viajar. Sou cantador e tudo nesse mundo vale prá que eu cante e possa praticar. A minha arte sapateia as cordas e esse povo gosta de me ouvir cantar...".



 

Luiz Marenco

Almir Sater, com seu estilo próprio, sempre fez questão em dizer que suas músicas são para a alma, tem significado para as pessoas que realmente entendem do que elas falam. É o artista campo-grandense que se transformou em um dos maiores violeiros do Brasil, com estilo que mistura simplicidade e qualidade em suas melodias e arranjos que misturaram viola com violões de 12 cordas, harpa paraguaia, guitarra e o som da música andina em suas composições. O som fundido às pegadas do blues. Ele alia a tradição à linguagem de sua geração, o arrasta-pé a um som meio roqueiro, com muita poesia.







 

shows-1

Almir não podia deixar de cantar a música Tocando em Frente, muito esperada pelos convidados: “Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso, porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe. Só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei...” Dessa forma, a noite foi se enchendo de poesia e lembranças boas da vida simples do homem do campo. Os dois shows marcaram mais um ano da trajetória do Grupo Paraíso.

 

 

 

 

 

 

 

 






Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail

 

Rua Paraíso, vila de Maralúcia, Medianeira-PR - Fone: (45) 9947-1544