Jantar Show com o compositor Luiz Marenco fecha a semana de atividades

Realizado no pavilhão da comunidade de Maralúcia, o show evidenciou a cultura gaúcha.
 

Luiz Marenco

Desde seu primeiro trabalho, suas canções tem a preocupação em exaltar o homem, os costumes, os hábitos, o trabalho, a legítima cultura do povo gaúcho.

No almoço que aconteceu na Pousada Paraíso das Orquídeas, Marenco falou à imprensa que seu trabalho é divulgar a cultura gaúcha, o campo, exaltar o homem e sua tradição. “Entendo que a música deve ser para alma, tem que ser poética. Não pode ser somente um motivo para dançar, além de ritmo tem que ter essência”, disse.

Sobre participar das comemorações de um ano de Pousada Paraíso das Orquídeas e inauguração do Camping e Eco Adventure, o compositor disse estar emocionado com tanta beleza em lugar só. “Este vale, é um rincão maravilhoso. As pessoas daqui precisam valorizar esse empreendimento, pois ele carrega cultura, leva a arte, a tradição aos que aqui chegam e aos que aqui vivem, tanto em Maralúcia como na região toda. As flores embelezam a vida de quem chega, é algo lindo, estar aqui traz muita paz”, enalteceu Marenco.

 

Luiz MarencoCom quase 20 anos de carreira, uma discografia de 20 obras, 18 CDs e 2 DVDs, Luiz Marenco é hoje um dos espetáculos nativistas mais requisitados do Sul do Brasil, tendo a consciência de que seu canto esta ligado a terra, valores, hábitos e costumes de seu povo.


Natural de Porto Alegre/RS, começou a se interessar pela música aos 08 anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão. Sua carreira profissional iniciou em 1988, quando começou a participar de festivais, movimento importante para a cultura do Rio Grande do Sul.






Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail

 

Rua Paraíso, vila de Maralúcia, Medianeira-PR - Fone: (45) 9947-1544