Chef dinamarquês realiza curso na Pousada Paraíso das Orquídeas

Pela primeira vez no Brasil, o chefe de cozinha Dennis Mikkelsen dedicou três dos sete dias hospedado para treinar a equipe responsável pela cozinha da pousada.

'dennisFoi uma experiência única. Durante esses dias, consegui aliar a gastronomia dinamarquesa com os temperos da comida brasileira. Aqui existe uma variedade de frutas, verduras e temperos que fazem os pratos tornarem-se muito saborosos', destacou Dennis, que desde 1986 tem paixão pela arte de cozinhar. Para ele, uma boa comida sempre deve ser feita com inspiração e amor, dois ingredientes essenciais para a elaboração de um bom prato.
O chefe de cozinha também pode experimentar a gastronomia regional, com aquele sabor de comida do campo, feito com produtos locais. "Uma comida saborosa, feita com matéria-prima local, como os peixes que são cultivados nos açudes da pousada. O Pintado na Telha é um prato típico da pousada, sendo muito original, porque o próprio hóspede pode pescá-lo, se desejar.", acrescentou.
Dentre os vários pratos preparados por Dennis estão: Tilápia com vinho branco, sanduíche especial com peito de frango, ameixas com Vinho do Porto e açúcar mascavo, filé mignon com Vinho do Porto, e a Focaccia (pão de origem italiana, com massa fina, em geral coberta com temperos e azeite de oliva).dennis2
Dennis mora em Copenhague, na Dinamarca e trabalha no Gourmet Restaurant, próximo ao Porto da cidade. Copenhague tem sido reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do planeta e também sendo apontada como uma das cidades mais ecológicas do mundo, com água no interior do porto da cidade tão limpa que pode ser usada para a natação.
Ao falar sobre seu país, Dennis avaliou a troca de culturas como sendo uma das melhores experiências do ser humano. "Falei sobre meu país e aprendi muito sobre o Brasil. Aqui na Paraíso das Orquídeas me senti bem. Os dias estavam lindos, calor e natureza em exuberância. Pratiquei esportes. Fiz canoagem e gostei muito. As pessoas estão sempre felizes, desde a recepcionista ao instrutor de esportes de aventura, todos cumprimentavam sorrindo. A receptividade foi algo que chamou a atenção. Participei de uma roda de viola, que foi fantástico. Com certeza irei voltar", frisou o chefe de cozinha.
dennis3



Para saborear as delícias gastronômicas da culinária regional, entre outros pratos, a Pousada Paraíso das Orquídeas atende em seu Restaurante somente sob reservas, para o almoço ou jantar. Para mais informações: 45 9947-1544 na Pousada, ou na Agência de Viagens e Turismo, pelo fone: 45 3264-2490.






Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail

 

Rua Paraíso, vila de Maralúcia, Medianeira-PR - Fone: (45) 9947-1544