Eco Adventure

Atividades de Aventura: liberdade, sensação de prazer e superação pessoal

raftingAventura nos remete a algo diferente, ao desafio, a certo risco capaz de proporcionar a sensação de prazer, liberdade e superação pessoal, que varia de acordo com cada pessoa e do nível de dificuldade das atividades. Nas atividades de aventura, o prêmio sempre é a superação dos limites pessoais. Por isso, são consideradas também atividades de recreação e não de competição.

O Turismo de Aventura é trabalhado com diretrizes estratégicas, seguindo aspectos relacionados à segurança, oferecendo aos praticantes total tranquilidade quanto à realização dessas atividades.

É primordial contemplar em sua prática comportamentos e atitudes que possam minimizar e evitar impactos negativos ao meio ambiente. O Turismo de Aventura ressalta o respeito e a valorização da natureza, das comunidades receptoras.

Vários autores colocam como condições para a existência de ecoturismo: respeito às comunidades locais; envolvimento econômico efetivo das comunidades locais; respeito às condições naturais – conservação do meio ambiente; interação educacional - a garantia que o turista incorpore para sua vida o que aprende em sua visita, gerando consciência para a preservação da natureza e do patrimônio histórico/cultural/étnico.






Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail

 

Rua Paraíso, vila de Maralúcia, Medianeira-PR - Fone: (45) 9947-1544